Archive Pages Design$type=blogging

JESUS TEM TODA AUTORIDADE NO CÉU E NA TERRA


      Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28:18-20.

Nunca houve e nunca haverá um tempo em que Jesus não tenha autoridade absoluta e plena sobre todas as coisas. O Pai lhe sujeitou tudo; a autoridade já  lhe foi dada. Nada acontece sem a sua permissão. Como bem declarou Hodge, “em todo o Novo Testamento o título dado a Jesus é de Senhor. Este termo, usado para Jesus, significa que Ele é proprietário absoluto e governante soberano sobre tudo e sobre todos” (Teologia Sistemática, Charles Hodge, Hagnos, p.930).


     Até mesmo o maligno lhe está sujeito e age tão somente até onde Ele delimitar. Já aqui, entre nós, por várias vezes Jesus subjugou o inimigo de nossas almas. Ele os expulsou, os repreendeu e o derrotou poderosamente. Jesus é o mais valente que entra na casa e amarra o valente que subjuga os homens (Mt.12.22-32).

      Sam Storms nos ajuda a expandir esta ideia apontando que o significado do exorcismo de demônios por Jesus em relação ao Reino de Deus é precisamente este: antes da vitória escatológica do Reino de Deus sobre o mal e a destruição de Satanás, o Reino de Deus já invadiu o âmbito de Satanás dando-lhe um golpe preliminar, mas decisivo para a sua derrota (O Evangelho do Centro, Fiel, p. 380).

        Nunca houve e nunca haverá um tempo em que Jesus não tenha autoridade absoluta e plena sobre todas as coisas. O Pai lhe sujeitou tudo; a autoridade já lhe foi dada. Nada acontece sem a sua permissão. Como bem declarou Hodge, “em todo o Novo Testamento o título dado a Jesus é de Senhor. Este termo, usado para Jesus, significa que Ele é proprietário absoluto e governante soberano sobre tudo e sobre todos” (Teologia Sistemática, Charles Hodge, Hagnos, p.930).
 
       A autoridade de Jesus não é limitada na terra, assim como não é no Céu. Se o seu reinado fosse diminuto na terra o seria também no Céu. Ele disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Não está escrito aqui que é apenas uma parte da autoridade, mas toda.


 
       Jesus já alertara, no entanto, que o seu Reino seria espiritual e que não haveria nenhuma manifestação visível e terrena dele. Em Lucas 17.20 e 21 lemos: Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. 

       Jesus já reina, de forma plena, conquanto ainda invisível, em sua igreja. Nela Cristo é Senhor absoluto pois a governa sendo o seu cabeça (Ef 5.23, 24). Ao nascerem de novo os salvos receberam uma nova natureza, divina, que em tudo se sujeita ao Salvador. A igreja invisível o invoca e o adora, pois Ele é o seu rei (1 Co 1.2). Esta igreja lhe é submissa em tudo pois foi comprada com o seu precioso sangue ( 1 Co 6.19,20; 1 Pe 1.18-20). Jesus já reina na igreja, no coração do seu povo.
 
       No texto de Mateus 28.18 Jesus dá autoridade à igreja, não para reinar fisicamente ou algo parecido, mas para evangelizar, para expandir o seu reino espiritual, para ajudar na libertação dos cativos. Nada manifesta a plenitude do reino de Deus entre os homens do que uma pessoa ser libertada do reino das trevas e transportada para o reino do filho do seu amor (Cl1,13).
 
       Jesus também é Senhor da igreja visível, aquela que se reúne em culto e para celebrar a Ceia e o Batismo, bem como para ministração da Palavra e aplicação da disciplina eclesiástica.

        A ressurreição de Cristo e a sua ascensão ao Céu também foram descritas por Paulo como o cumprimento da promessa descrita nos Salmos 8.6 de que Deus colocaria todas as coisas debaixo dos pés de seu ungido.

        Tal promessa se cumpriu pois em Efésios 1.20 a 22 se diz: o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja.
 
       Paulo tem clareza sobre isso ao descrever o triunfo de Jesus na cruz sobre as forças malignas e ao declarar enfaticamente que ali Jesus despojou os principados e potestades e os expôs publicamente ao desprezo ao triunfar, na cruz sobre eles (Cl 2.15).

       Que revelação maravilhosa. O Senhor Jesus já reina, já tem autoridade sobre tudo e todos. Chegará o dia em que o seu governo será visível, mas ele já está entre nós e em nós , ele já chegou, ele já está aqui; vivamos então debaixo de sua autoridade. Aleluia.

COMMENTS

Nome

1 2 3 4 5 6 Livros Mensagens Que Edificam MINHA FILOSOFIA MINISTERIAL
false
ltr
item
Pr. Luiz César : JESUS TEM TODA AUTORIDADE NO CÉU E NA TERRA
JESUS TEM TODA AUTORIDADE NO CÉU E NA TERRA
Pr. Luiz César
http://www.pastorluizcesar.com.br/2023/05/jesus-tem-toda-autoridade-no-ceu-e-na.html
http://www.pastorluizcesar.com.br/
http://www.pastorluizcesar.com.br/
http://www.pastorluizcesar.com.br/2023/05/jesus-tem-toda-autoridade-no-ceu-e-na.html
true
8513024717208247559
UTF-8
Não foi encontrado nenhuma postagens Veja Todos Leia mais Resposta Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTAGENS Veja Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR Não foi encontrado qualquer correspondência postal com o seu pedido De volta ao site Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Aug Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto a atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás